quinta-feira, 2 de setembro de 2010

* REPÚDIO: Salário incompatível *


Oi, pessoal!

Convocamos TODOS os Nutricionistas a informarem os locais que ofertam salários abaixo da categoria que temos um PISO SALARIAL a cumprir e que NÃO enviem seus currículos, senão daremos vazão ao mercado, desvalorizando o PISO que nossos ÓRGÃOS OFICIAIS (Sindicatos, Associações, CRN´s, CFN, FNN) conquistaram e que muitos de nós, INJUSTAMENTE falam mal e reclamam por melhoria. Faça sua parte também, ok?

Caso você, Nutricionista trabalhe num local e perceba mensalmente ABAIXO do Piso, não tenha medo. Informe o Sindicato ou o Conselho Regional para que intervenha e procure uma solução. É bom para você, é bom para TODOS NÓS!

Concordo que deveríamos ter uma remuneração melhor e vamos conquistar isso, tenho certeza! A PL Nº 5439/09, que está em trâmite na Câmara Federal é uma prova disso, mas vamos resistir à pressão das empresas, para conquistarmos o valor que realmente merecemos por nosso trabalho.

Um abraço a todas/os e que tenhamos dias nutricionalmente mais 'rentáveis' também. rs.

Dr. Flávio Viaboni
Nutricionista - CRN3 - 23.271
Portal Meu Nutricionista
www.meunutricionista.com.br


COMENTEM ABAIXO.

7 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa.

    Mas vamos combinar o seguinte, exigir do CRN é o MÍNIMO que devemos fazer. Então por favor, não me venha com esse INJUSTAMENTE.

    Na verdade esse papel de "repúdio" e "boicote" deveria ser liderado pelo próprio CRN

    Como nutricionista me sinto oprimido pelo meu próprio conselho. Eu mesmo sempre tive que carregar com meus colegas nossas próprias bandeiras e as unicas atitudes do conselho foram incisivas somente diante de nós.

    Felizmente hoje não dependo de nenhuma influência de meu órgão, somente minha carteirinha.

    Novamente parabéns pela iniciativa. E não viva me um mundo a parte. Aqui no Rio 70 % dos empregos para Produção de alimentos paga menos de R$ 1.200,00

    Atenciosamente

    Daniel Chreem
    CRN 4 RJ - 08101032

    ResponderExcluir
  2. Olá, Flávio e Daniel. Aqui na região do Cariri (interior do Ceará) formamos um grupo e foi estipulado que para 20h seriam R$ 1.200,00 e 40h, R$ 2.400,00. Até que estamos conseguindo manter esses valores. Há problemas quando alguns nutricionistas se recusam a participar das reuniões para as quais são convidados e aceitam salários menores. Então, de certa forma, somos responsáveis, também, pelos baixos salários. O nosso sindicato foi reativado em Fortaleza, mas pretende seguir os valores salariais defendidos pela FNN. Sendo assim, justificamos que para quem trabalha em cidades de interior o piso seja mais alto, pois tudo representa ônus: treinamentos, congressos, atualizações, cursos, pois, pelo menos aqui na região, dificilmente há cursos em nossa área.
    No mais é esperar pela aprovação do Projeto de Lei que está na câmara federal, creio, ou que o governo estabeleça um piso decente para os profissionais da saúde não-médicos e jornada de trabalho compatível.
    Abçs
    Halsia S. Oliveira
    CRN-6 CE - 2312

    ResponderExcluir
  3. estou com voces respeito é bom e nos nutricionistas gostamos, nao devemos nos nunca aceitar salario menor que o nosso piso.

    maria jose belarmino _nutricionista

    ResponderExcluir
  4. É mesmo uma vergonha o nosso piso salarial e mais vergonha ainda salário menor do que isso.
    A maioria dos empregos não valorizam o profissional.Aqui no Ceará está abrindo varias vagas para as policlinicas em todo o estado,acontece que o salario de 1300 e com os descontos vai ficar o que?Sem contar nas despesas de deslocamento para o interior.Fico me perguntando o porque de um valor tão baixo. A média dos NASFs pelo menos é melhor,varia de 1800 à 2200 bruto.

    Deveria haver um posicionamento do CRN qto à isso,mas como é do governo,acho q não vai dar em nada.Infelizmente...

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo a iniciativa, estou otimista que a PL Nº 5439/09 seja sancionada e reconheça o valor de nossa classe!

    Guilherme Iwasse Adamante, estudante de Nutrição

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Apoio sim a iniciativa e acho mais do que justo o profissional de nutrição ser mais valorizado.

    Não sou nutricionista mas vejo as vagas existentes e vi que o piso salarial é muito baixo. além dos salários ridículos oferecido abaixo do piso.

    vejam esse link abaixo, é um documento referente a aprovação do PL5439:
    http://www.fnn.org.br/docs/PL5439.doc


    pelo que diz o documento, o PL está na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) tendo sido designado relator o Deputado Dr. Paulo Cesar (PR-RJ). A FNN solicita a todos os profissionais participarem para a aprovação do respectivo PL, através de mensagens de apoio ao relator (dep.mauronazif@camara.gov.br) formando assim um movimento nacional da categoria.


    Abraços, Guilherme

    ResponderExcluir