domingo, 17 de outubro de 2010

AÇÃO SOLIDÁRIA / SP: Vila Integral - Uma experiência gastronômica sustentável - Out-Nov/2010

Portal Meu Nutricionista apóia essa iniciativa da ONG Banco de Alimentos!


O Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, marcou o segundo ano de uma ação de combate à fome e ao desperdício, disseminando os conceitos de aproveitamento integral dos alimentos. Na ação solidária “Vila Integral: Uma experiência gastronômica sustentável”, conduzida pela ONG Banco de Alimentos 13 bares, cafés e restaurantes que integram a iniciativa incorporaram em seus cardápios receitas que têm por matéria-prima partes não convencionais de frutas, legumes e verduras. 

As folhas, talos, cascas e sementes tornaram-se prato principal, petiscos e sucos deliciosos. Santa Gula, Bar do Santa, GOA, YAM, Maha Mantra, Ekoa, Banana Verde, Che Barbaro, Casinha de Monet, Quitandinha, Tanger, Botequim da Villa e Camará já confirmaram a adesão ao projeto.

Do valor de cada item, 50% será destinado às ações sociais da ONG! Participe! Você irá degustar deliciosas receitas e ainda ajudar a combater a fome!

O evento irá até o dia 14 de Novembro de 2010. Maiores informações, acessem: http://blog.bancodealimentos.org.br/. Vejam fotos de dois pratos acessando: http://goo.gl/3UJH

ONG BANCO DE ALIMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário